É certo comer carne?

O ser humano provido de algo único e tão complexo, nossa massa cefálica consegue evoluir a extremos,  pois sempre está   em busca de conhecimento, mas me intriga saber que esse animal racional possui tanto conhecimento  e mesmo assim se prende a coisas antigas e sem embasamento, ele pode não ter todas as respostas, mas boa parte delas já foram esclarecidas, se você tem a verdade em sua cara, por que ignora-la?

Temos fatos, temos provas e uma legião de pessoas dizendo que está errado e mesmo assim esses seres teimam e te fazem perder tempo explicando algo que não fará a mínima diferença para eles,  pois já estão cegos devido aos ensinamentos ignorantes de seus ancestrais.

Será que não somos evoluídos o suficiente para quebrar esses tabus criados por pessoas que fazem parte do nosso passado da nossa historia?

Teorias expressam fatos para aquele tempo, pois de acordo com que a mente evolui esses fatos muitas vezes são descartados e dão lugar a mais fatos, que ao passar do tempo poderão perder seu lugar ou não, o que é certo hoje, pode não ser mais amanhã, faça de teu presente   teu passado de amanhã, viver no passado te incapacita de evoluir, abra sua mente a novos horizontes e desista do pré conceito pois não te levará a nada.

Você não mata alguém por que tem medo dela e não come algo por que ele  poderia fazer o mesmo a ti, aprenda a diferenciar os animais dos seres humanos, os animais matam para comer ou se defender, porque nasceram com esse extinto, nós sabemos o que é certo e errado e temos a capacidade de aprendermos com nossos pais e com a sociedade, os animais não destroem  e não fazem mau ao seu próximo  mesmo sendo irracionais, os humanos sim destroem por egoísmo e avareza, sendo capazes de matar por nada, o ser humano pode escolher ser saudável e preservar criaturas que não fariam nada que não fosse de seus direitos  ou terem uma vida ruim e desumana, tirando proveito da carne retirada a força de animais inofensivos, nós seremos alimento de algo quando morrermos, mas eles nascem para morrer sem poderem  fazer o que lhes é de direito, viver  de acordo com seu ciclo.

Vejo pessoas revoltadas, pois seus iguais foram mortos, mas não se revoltam por serem cúmplices de uma chacina que nunca acaba, afinal estão tirando proveito disso.

Como conseguem olhar para o rosto de criaturas tão belas, sabendo as mesmas iram fazer parte do seu cardápio, sabendo que poderia estar evitando isso, mas não vai, simplesmente vai virar de costas quando os mesmos estiverem morrendo.

Por que  não como carne?

A pergunta deveria ser: Porque  comer carne?

Olhe ao redor,  você mesmo e veja o monstro que está se transformando aos poucos sem nem perceber, se ainda tem um pouco de compaixão, reflita por um minuto o que seria bom para tudo e todos em sua volta e não só para você.

(Julio Cesar Nunes de Oliveira)

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: