Bem querer

Por que é tão difícil ensinar o bem?

Simples, ninguém mais acredita que fazer a coisa certa, vai trazer algo de bom.

As pessoas possuem tanto medo do mau, que acabam praticando o mesmo, com medo de serem os próximos, preferem fazer algo ruim ao seu próximo, do que sofrer, afinal, ninguém gosta de sofrer, então para evitar isso, temos que fazer com que os outros sofram, consequentemente todos saem perdendo, principalmente quem acredita que exista uma esperança em meio a tanta ignorância.

Se as pessoas começassem a acreditar mais e parassem de pré-julgar tudo e todos, não haveria motivos para o medo existir, ele só reside onde se compartilha a desconfiança, a mentira, a ilusão, a traição… Você não esfaqueia uma pessoa, porque acha que ela irá te esfaquear, as vezes o que você pensa ser uma faca é apena um aperto de mão.

Não acreditar que as pessoas podem ser melhores, por já ter se entregado ao medo é o pior defeito do ser humano nos dias de hoje, se as pessoas fossem mais unidas, o mundo não estaria no caos  que está hoje. Só tenho a lamentar, pois sou uma das poucas chamas que tentam levar essas almas confusas para o caminho certo e sinceramente não sei se sou capaz de fazer esse milagre, quero muito que esses “se”  deixem de existir  no inicio de minhas frases, ainda tenho esperança…

(Julio Cesar Nunes de Oliveira)

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: