Comendo morte

Se alimente de vida e seu tempo será prolongado, alimente-se de morte e por ela será tragado. Quando digo tragado, me refiro literalmente à própria morte, isso acontecerá de forma lenta e com o passar do tempo, também de forma dolorosa e constante. Acontece porque quem se alimenta de morte é envenenado a cada dia que se alimenta e seu corpo a longo prazo sofre as consequências, entupimento de veias, dificuldade de absorção de nutrientes, falência de órgãos, arritmia cardíaca, entre outros.

Esses são apenas alguns exemplos de coisas que podem acontecer por deixar de comer o que é saudável e vivo, para se alimentar por pura luxuria e egoísmo, o que te dá prazer agora, lhe dará dores de cabeça depois e nesse caso não estou sendo literal. O pior de tudo, não será só você a sofrer nessa fase, mas todo e qualquer conhecido seu em específico sua família.

Pense, esse tipo de alimentação mortuária retirará de ti anos de vida, que poderiam ser bem aproveitados ao lado de quem gosta, mas sua morte não será natural instantânea, será lenta e dolorosa, e quem deveria estar ao seu lado se divertindo, estará cuidando de ti e terá que desistir de parte da própria vida para poder doar mais tempo a ti, isso não soa egoísta?

Animais carniceiros possuem uma vida dura, estressante e por vezes triste, seus organismos são biologicamente preparados para comer carniça, restos mortais, mas isso não acontece de bom grado, comem porque se não o fizerem morrem de fome, é uma busca constante pela sobrevivência. Garanto, se tivessem outra opção, com certeza escolheriam diferente, animais carniceiros são carniceiros e ponto, nós podemos comer morte, mas também podemos comer vida, não seja hipócrita em se comparar a animais que fazem isso por falta de opção.

O que leva uma pessoa a aceitar a morte de tão bom grado por prazeres momentâneos? Será tão difícil ter empatia ou pena desses animais que morrem para encher seu ego? Estou falando de empatia e pena de fato, dizer que tem dó, mas que não consegue é ser cúmplice da chacina, é ser conivente e isso não te torna menos culpado que aquele que comete o ato, ainda mais sabendo que ele só mata, porque tem gente que come e adivinhe, essa gente é você.

Quer ter uma vida triste, estressante e sem sentido, pois tenha, não são necessárias mortes para tanto, a vida já é difícil, vive mal quem se deixa levar pelas dificuldades, então é simples, seja um desses que se deixam levar e pare de se sentir um deus antigo, que segundo a mitologia, precisa de sacrifícios para inquietar suas fúrias internas.

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: